Política de Devolução
1. Solicitação de Devolução
O processo de devolução ocorre quando um cliente decide retornar um item adquirido para a loja, geralmente porque o produto não atendeu às expectativas ou apresentou algum defeito. Isso se aplica tanto a situações de arrependimento quanto a casos de avarias no produto. Em ambos os casos, o estorno ou reembolso será realizado pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Para produtos adquiridos e entregues pela Artigo's 180, as devoluções podem ser solicitadas diretamente no site www.artigos180.com.br, acessando “Minha conta > Meus Pedidos”.
Após o recebimento do pacote na Central de Distribuição, o produto passará por uma análise técnica. Caso o item não esteja em conformidade com o que foi entregue ao cliente (produto divergente do adquirido, consumido, adulterado, etc.), a Artigo's 180 reserva-se o direito de não proceder com o estorno ou reembolso.
2. Direito de Arrependimento
a) O cliente pode solicitar a devolução em até 30 (trinta) dias a partir da data em que o pacote foi recebido em sua residência ou no local indicado durante a compra.
b) O cliente deve enviar o produto por meio de uma agência dos Correios ou aguardar a coleta domiciliar (conforme a disponibilidade do CEP informado). A escolha entre coleta ou postagem é feita pelo cliente no momento da solicitação de devolução.
c) É necessário devolver o pacote com todos os itens adquiridos, incluindo brindes recebidos com a compra.
d) Não será possível solicitar a devolução por arrependimento após 30 (trinta) dias da data de recebimento do produto.
3. Produtos Danificados/Com Defeito
a) Se o produto adquirido apresentar algum defeito ou estiver danificado no momento da entrega (vazado, quebrado, aberto), o cliente tem:
-
30 (trinta) dias a partir da data de recebimento para solicitar a devolução de produtos não duráveis, como itens de beleza.
-
90 (noventa) dias a partir da data de recebimento para solicitar a devolução de produtos duráveis (escovas de cabelo, pincéis, secadores, etc.).
b) O cliente deve devolver o pacote com todos os itens que deseja retornar devido a avarias, incluindo brindes adquiridos.
c) O pacote passará por uma análise técnica realizada pela Artigo's 180 para verificar as avarias relatadas pelo cliente. O estorno ou reembolso está condicionado a essa análise.
4. Análise Técnica
a) As análises realizadas pela Artigo's 180 têm como objetivo garantir que o produto devolvido esteja em conformidade com o que foi originalmente enviado.
b) A análise técnica pode levar até 5 dias após a chegada do pacote ao Centro de Distribuição. O tempo de chegada do pacote pode variar dependendo da localização do cliente.
c) Em casos de devoluções por arrependimento, se a análise técnica identificar produtos que não correspondem ao enviado, o item será retornado ao cliente e o reembolso não será efetuado.
5. Estornos e Reembolsos
a) O estorno ou reembolso será feito pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.
b) Para pagamentos realizados por boleto, o cliente deve fornecer seus dados bancários para o reembolso. O prazo de recebimento pode variar conforme a forma de pagamento.
c) Veja abaixo as formas de pagamento e prazos de recebimento após a conclusão da análise técnica e aprovação para estorno/reembolso:
-
Cartão: Reembolso no cartão. Prazo: Até 2 faturas.
-
Boleto: Reembolso na conta corrente informada. Prazo: 10 dias úteis.
-
PIX: Reembolso na conta corrente via PIX. Prazo: 2 dias úteis.
6. Disposições Gerais
A Política de Devolução pode ser atualizada a qualquer momento para refletir os processos atuais da Artigo's 180 Cosméticos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos canais de atendimento.